NOTÍCIAS

01 | set | 2022

Entre os dias 15 de setembro a 11 de novembro, o Museu Carlos Costa Pinto, receberá a mostra “A Cidade Mágica – Postais de Salvador 1901-1970”, com a exposição de 300 cartões postais da capital baiana que vão desde os primórdios do século XX até a década de 70. Com a curadoria de Javier Angonoa, a mostra é parte do rico acervo do colecionador Marcos Sampaio – que somam mais de 2.000 peças originais de postais da cidade do Salvador.

Na seleção das peças para a exposição, se priorizou o resgate das transformações urbanísticas que marcaram a cidade: a mudança do interesse dos viajantes desde o Centro Antigo e a Cidade Baixa, no princípio de século XX, passando ao “descobrimento” da Orla Marítima e as praias, a partir da década do 60. A mostra trará fotografias de artistas como: Pierre Verger, Rodolfo Lindemann e J. Mello que, no princípio do Século XX, mostraram as belezas da Bahia e imortalizaram a cidade em postais.

Serviço

“A Cidade Mágica – Postais de Salvador 1901-1970

Data: 15 de setembro a 11 de novembro de 2022

Horário: Segunda, quarta a sexta de 14:30 às 18:00 (último acesso às 17h30)

Local: Museu Carlos Costa Pinto, Av. Sete de Setembro, 2490, Corredor da Vitória – Vitória, Salvador – BA, 40080-005

Entrada Livre (sem direito de visita ao Museu)

 

FICHA TÉCNICA
Curadoria: Javier Angonoa

Realização: Motirô BA

Produção: Zaca Oliveira

Design: Pablo Lemos

Patrocínio: SECULT /Salvador

Comentários

Mais notícias

27 | ago | 2024
O artigo destaca a realização da 25ª Conferência Internacional de AIDS em Munique, Alemanha, que reuniu especialistas e ativistas para discutir as inovações na resposta global à epidemia de AIDS. Com o objetivo de compartilhar os principais pontos abordados na conferência com a população de Salvador, será realizado o evento Ecos de Munique, no dia 29 de agosto de 2024, na Escola de Saúde Pública de Salvador. O evento oferece uma oportunidade para a comunidade se informar sobre as últimas novidades e estratégias na luta contra a AIDS.
18 | jan | 2024
Este artigo desmistifica as hepatites A, B e C, explicando suas causas, modos de transmissão e medidas preventivas. Destaca a importância da vacinação para hepatites A e B, enquanto enfatiza práticas seguras para evitar a hepatite C. A informação é crucial para quebrar estigmas, promover a conscientização e construir uma sociedade saudável.