NOTÍCIAS

21 | jun | 2022

No dia 5 foi realizada uma oficina de estampa em camisas com o objetivo de elaborar as camisas do Projeto e como estratégia de aprendizado para os jovens que possam se interessar e apreender um oficio com potencial de lucros.

Já no sábado 8 aconteceu uma Oficina prática de como construir um vídeo com celular, com foco nas redes sociais. O objetivo é que os jovens aprendam a fazer um vídeo criativo e positivo sobre a comunidade e divulguem nas credes. A condução esteve a cargo do ator baiano Alan Miranda, quem participou voluntariamente do evento.

A terceira oficina, no dia 12, foi um evento externo, promovido pela AISEC, organização internacional de voluntários, no espaço do Centro Cultural Bagunçaço, nos Alagados. Na oportunidade 10 jovens do projeto Unhão das Artes participaram das temáticas sobre empreendedorismo juvenil e voluntariado, junto a mais de 20 voluntários do Brasil e países como Colômbia e Estados Unidos.

Para Jackson, 15, foi uma experiência muito boa, “fique na boa batendo papo com um gringo…nunca tinha falado com um…quero ir de novo”.

Assim Motirô BA promove o intercambio de saberes e vivências com outras instituições e iniciativas parceiras, visando a cultura da paz e união entre os jovens.

Comentários

Mais notícias

27 | ago | 2024
O artigo destaca a realização da 25ª Conferência Internacional de AIDS em Munique, Alemanha, que reuniu especialistas e ativistas para discutir as inovações na resposta global à epidemia de AIDS. Com o objetivo de compartilhar os principais pontos abordados na conferência com a população de Salvador, será realizado o evento Ecos de Munique, no dia 29 de agosto de 2024, na Escola de Saúde Pública de Salvador. O evento oferece uma oportunidade para a comunidade se informar sobre as últimas novidades e estratégias na luta contra a AIDS.
18 | jan | 2024
Este artigo desmistifica as hepatites A, B e C, explicando suas causas, modos de transmissão e medidas preventivas. Destaca a importância da vacinação para hepatites A e B, enquanto enfatiza práticas seguras para evitar a hepatite C. A informação é crucial para quebrar estigmas, promover a conscientização e construir uma sociedade saudável.