No dia 5 foi realizada uma oficina de estampa em camisas com o objetivo de elaborar as camisas do Projeto e como estratégia de aprendizado para os jovens que possam se interessar e apreender um oficio com potencial de lucros.
Já no sábado 8 aconteceu uma Oficina prática de como construir um vídeo com celular, com foco nas redes sociais. O objetivo é que os jovens aprendam a fazer um vídeo criativo e positivo sobre a comunidade e divulguem nas credes. A condução esteve a cargo do ator baiano Alan Miranda, quem participou voluntariamente do evento.
A terceira oficina, no dia 12, foi um evento externo, promovido pela AISEC, organização internacional de voluntários, no espaço do Centro Cultural Bagunçaço, nos Alagados. Na oportunidade 10 jovens do projeto Unhão das Artes participaram das temáticas sobre empreendedorismo juvenil e voluntariado, junto a mais de 20 voluntários do Brasil e países como Colômbia e Estados Unidos.
Para Jackson, 15, foi uma experiência muito boa, “fique na boa batendo papo com um gringo…nunca tinha falado com um…quero ir de novo”.
Assim Motirô BA promove o intercambio de saberes e vivências com outras instituições e iniciativas parceiras, visando a cultura da paz e união entre os jovens.