De 13 a 16 de dezembro de 2017, das 9h às 18h, em Salvador, Motirõ BA estará realizando a recuperação artístico-cultural de espaços públicos degradados, com a participação de adolescentes e jovens de comunidades de Salvador.
A iniciativa estará recuperando duas escadarias da cidade, uma na Av. San Martin e outra em São Caetano, fomentando assim uma cultura de envolvimento comunitário dos adolescentes e jovens no resgate e cuidado do espaço público, contribuindo também com o embelezamento da cidade e incremento de seu potencial turístico.
No dia 13, das 9h às 18h, na sede do Motirõ-Ba, na Ribeira, foi realizada oficina, com apresentação do Projeto e expectativas dos participantes, escolha das temáticas trabalhadas nas escadarias, além de informações básicas acerca de “artivismo” (neologismo para expressar ativismo comunitário por meio da arte), patrimônio cultural e turismo de Salvador.
Na oportunidade, estiveram presentes jovens das comunidades da Ribeira, Coutos, São Caetano e Solar do Unhão. Na oficina, foram trabalhados temas como trabalho conjunto, a importância do compromisso dos participantes com o trabalho em equipe etc. Foi realizada uma dinâmica com papeis, para ver as habilidades e disposição para o trabalho. Foram selecionados os jovens que irão participar das ações.
Nos dias 14 a 16 de dezembro foram realizadas as escadarias da Rua Direta da Gomia- São Caetano e na Av. San Martin
Escadaria da Rua Direta da Goméia- Frente Estação do Metrô Bom Juá.
Escadaria na Av. San Martin
Escadaria antes do Projeto EscadArte