NOTÍCIAS

29 | jun | 2022

Durante o mês de agosto de 2019, equipes de Motirô BA jundo à Secretaria de Educação do Estado estarão realizando bate-papos sobre saúde, gravidez na adolescência e protagonismo juvenil.

Estas atividades se encontram no âmbito do projeto Educação e Saúde: Gravidez na Adolescência – Construindo Projetos de Vida no Contexto Escolar. Esse projeto teve início em 2017, onde Unidades escolares estaduais de Salvador formaram grupos de “alunos mobilizadores”, tendo como base estudantes que cursavam o primeiro ano do ensino médio naquele ano. Estes estudantes-mobilizadores atuaram como disseminadores dos conteúdos do projeto em suas escolas, tendo o auxílio de Mediadores, vinculados à Secretaria Estadual da Educação.

Nesta etapa se estão revisando conteúdos, renovando as equipes de estudantes-mobilizadores e divulgando o concurso especial para Mobilizadores 2019 (ver regulamento)

Já foram realizados mais de 50 bate-papos e estão previstos outros 30 até o final do mês. Os alunos estão muito interessados e gostariam que essa temática seja aprofundada na rotina escolar. Para Débora (nome fictício) de 16 anos, estudante de 8° ano, é muito importante “sabermos os riscos a que estamos expostas as garotas, sobretudo na gravidez e como se usam os anticoncepcionais”

Fotos dos Mediadores (Suzana, Igor e Neide)

Comentários

Mais notícias

27 | ago | 2024
O artigo destaca a realização da 25ª Conferência Internacional de AIDS em Munique, Alemanha, que reuniu especialistas e ativistas para discutir as inovações na resposta global à epidemia de AIDS. Com o objetivo de compartilhar os principais pontos abordados na conferência com a população de Salvador, será realizado o evento Ecos de Munique, no dia 29 de agosto de 2024, na Escola de Saúde Pública de Salvador. O evento oferece uma oportunidade para a comunidade se informar sobre as últimas novidades e estratégias na luta contra a AIDS.
18 | jan | 2024
Este artigo desmistifica as hepatites A, B e C, explicando suas causas, modos de transmissão e medidas preventivas. Destaca a importância da vacinação para hepatites A e B, enquanto enfatiza práticas seguras para evitar a hepatite C. A informação é crucial para quebrar estigmas, promover a conscientização e construir uma sociedade saudável.