Núcleo Positivas

POSITIVAS JUNTAS
EMPODERADAS E DIGITAIS

Motirô BA, tem um Núcleo de Apoio às Mulheres Positivas, que no ano de 2022 está implementando o projeto “ POSITIVAS, juntas, empoderadas e digitais”, com financiamento da Gilead Science. 

O projeto tem como objetivo contribuir para o empoderamento das mulheres positivas de Salvador e o fortalecer as ações na resposta ao HIV/Aids e outras IST no que tange à controle da transmissão vertical, envelhecimento, ativismo e protagonismo das mulheres. 

As principais atividades são realizadas em plataformas digitais como capacitações, webnários, bate-papos entre mulheres positHIVas etc.

Nossa equipe é formada por
cinco mobilizadoras voluntárias

Lucilene

Gosto de ler, viajar, cozinhar e sobretudo viver. Gosto de tudo que traz movimento,  conhecimento e transformação.  Encantada pela vida, recebo o “novo” como fonte de inspiração e desafios para contínuas mudanças e crescimento pessoal. “Iluminada”: esse é o significado do meu nome e é desse jeito que intimamente me sinto.

Taiane

Estou aprendendo a vHIVer com mais intensidade e força há 4 anos. Amo sorrir, estar com a minha família, orar, viajar, fazer coisas que me ajudem e ajudem os demais a crescer pessoalmente e emocionalmente. Sou cristã, sou enfermeira, sou ativista, sou lutadora e defensora da vida e do amor. Acredito na força do bom pensamento. E acredito no pensamento que “há maior alegria no dar, do que em receber.”

Rosaria

Sou uruguaia, vivo no Brasil à 33 anos, tenho 25 anos vivendo com HIV e voluntária há 25 anos no GAPA-BA com Direitos Humanos. Sou mãe, avó, bisavó e neta de Africanos escravizados que foram trazidos para o Brasil. Sou ativista e Mediadora de Conflitos, cuido do relacionamento individual e coletivo, passando mensagens de forma adequada e assertiva. Eu estou no ativismo para somar, dividir e multiplicar. Persistir até o fim, esse é o meu lema!

Márcia

Sou mulher Cis, Mãe e Avó… Sou negra e de bairro periférico. Minha luta e ativismo começa quando eu fui diagnosticada com HIV em 1999, e desde então luto na causa pelos direitos das pessoas positivas. Sou voluntária do GAPA Bahia, jurista leiga (PLP), participei em projetos de pesquisas e tenho formação em Direitos Humanos. Enquanto cidadã positiva luto em várias frentes e faço parte da RNP+ Bahia e venho trilhando caminhos para melhor encaminhar, acolher e direcionar às pessoas para melhor conhecimento de sua condição de saúde e direitos. Sou uma mulher positiva e está sempre motivada em acolher e acompanhar!