NOTÍCIAS

27 | ago | 2024

Entre os dias 21 e 26 de julho de 2024, Munique, Alemanha, foi o palco da 25ª Conferência Internacional de AIDS, organizada pela International Aids Society (IAS). Este evento global reuniu cientistas, ativistas, representantes governamentais e membros de organizações não-governamentais de todas as partes do mundo. Durante o encontro, foram apresentadas as inovações mais recentes e as estratégias mais eficazes na resposta global à epidemia de AIDS, além de debates sobre políticas públicas, direitos humanos e avanços científicos.

Para aqueles que não puderam comparecer ao evento ou desejam se aprofundar nos temas discutidos, será realizado em Salvador o Ecos de Munique, um evento especialmente planejado para compartilhar os principais pontos abordados na conferência. Esta é uma oportunidade única para a população soteropolitana ficar por dentro das novidades que estão moldando o futuro da luta contra a AIDS.

Participe do Ecos de Munique!

  • Data: 29 de agosto de 2024
  • Horário: 14:00
  • Local: Escola de Saúde Pública de Salvador (EPS)

As vagas para o evento são limitadas, e os participantes terão a oportunidade de receber um certificado de 12 horas. Para garantir sua presença, inscreva-se através do link: Formulário de Inscrição.

Não perca a chance de se informar e contribuir para o avanço das estratégias de combate à AIDS na nossa comunidade. Participe do Ecos de Munique e esteja à frente na luta contra a epidemia!

#AIDS2024 #MotiroBahia

Comentários

Mais notícias

19 | jun | 2026
A tecnologia é o principal motor da economia contemporânea, mas o acesso às suas ferramentas e oportunidades ainda é desigual. Dados de institutos de pesquisa apontam que, embora as mulheres representem a metade da população, elas ocupam menos de 25% dos cargos de liderança e técnicos na área de TI no Brasil. Quando cruzamos esses dados com o recorte de raça e a realidade do Nordeste, a subrepresentação de mulheres negras e LBT+ evidencia a urgência de ações afirmativas estruturadas.
07 | jun | 2026
Entre os dias 26 e 31 de julho de 2026, acontecerá no Rio de Janeiro a 26ª Conferência Internacional de AIDS, a AIDS 2026, no RioCentro Convention Centre. No Pavilhão 2, a Global Village reunirá cultura, arte e ativismo em HIV de várias partes do mundo. Nesse espaço tão simbólico, a Rede Lusófona de Pessoas Vivendo com HIV e a Motirô BA apresentarão um número musical no palco da Global Village. Como parte dessa apresentação, será exibida ao fundo uma homenagem especial a ativistas e pessoas que tornaram pública sua sorologia e ajudaram a construir a história da luta contra a AIDS no Brasil ao longo das últimas décadas.
28 | maio | 2026
Nos dias 26 e 27 de maio, Brasília sediou o seminário “Caminhos para o Enfrentamento da Determinação Social na Resposta à Tuberculose”, encontro promovido pelo Ministério da Saúde em parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome para fortalecer estratégias de proteção social, cuidado integral e articulação intersetorial diante de uma das doenças mais marcadas pelas desigualdades sociais no país. O evento reuniu gestores, pesquisadores, profissionais de saúde e representantes da sociedade civil para debater caminhos concretos de enfrentamento da tuberculose com base na realidade das populações mais vulnerabilizadas. Leia Mais…
13 | maio | 2026
No dia 12 de maio, a Motirô BA lançou, em parceria com o Instituto Matizes e o Banco Mundial, os resultados de uma pesquisa que lança luz sobre um dos efeitos mais perversos da discriminação: o impacto econômico da LGBTfobia no Brasil. Os números são contundentes. Segundo o estudo, o país perde cerca de R$ 94,4 bilhões por ano em razão da exclusão e do preconceito que afastam pessoas LGBTQIAPN+ do mercado de trabalho. Leia mais…