NOTÍCIAS

21 | jun | 2022

O Coordenador Geral de Motirõ BA participou da Oficina de Fortalecimento de Capacidades do Fundo Socioambiental CASA – FSC, na estrategia das Cidades Sustentáveis, que foi realizada em Brasília de 29 de agosto até 02 de setembro. A Oficina, que contou com a presença de 75 representantes de organizações que tiveram o projeto selecionado para apoio pelo FSC.

Na oportunidade foi apresentado o Projeto Unhão das Artes, que será desenvolvido na Comunidade do Solar do Unhão, na cidade de Salvador, Bahia. O projeto pretende recuperar a rua de acesso ao bairro, com obras artísticas em grafites; duas escadarias e algumas fachadas das casas que tem visibilidade desde o Museu de Arte Moderna. Também se pretende desenvolver uma cultura de valorização do espaço publico e a responsabilidade que os jovens tem com o cuidado do mesmo. Outro viés, será o de e incentivo e promoção dos pequenos empreendimentos que existem na comunidade, para atração de um turismo sustentável e ser um point bacana para soteropolitanos e visitantes.

Um grande destaque do evento foi o começo de uma REDE de instituições que estaremos trabalhando para uma melhor qualidade de vida das pessoas nas cidades. Em Salvador acreditamos que esta rede será bastante importante e solidária para potencializarmos nossos projetos.

Comentários

Mais notícias

27 | ago | 2024
O artigo destaca a realização da 25ª Conferência Internacional de AIDS em Munique, Alemanha, que reuniu especialistas e ativistas para discutir as inovações na resposta global à epidemia de AIDS. Com o objetivo de compartilhar os principais pontos abordados na conferência com a população de Salvador, será realizado o evento Ecos de Munique, no dia 29 de agosto de 2024, na Escola de Saúde Pública de Salvador. O evento oferece uma oportunidade para a comunidade se informar sobre as últimas novidades e estratégias na luta contra a AIDS.
18 | jan | 2024
Este artigo desmistifica as hepatites A, B e C, explicando suas causas, modos de transmissão e medidas preventivas. Destaca a importância da vacinação para hepatites A e B, enquanto enfatiza práticas seguras para evitar a hepatite C. A informação é crucial para quebrar estigmas, promover a conscientização e construir uma sociedade saudável.