NOTÍCIAS

21 | jun | 2022

No âmbito da expansão e consolidação de redes de ONG que trabalham em Salvador, os representantes de Motirô BA e Canteiros Coletivos visitaram, no sábado 03/11, o Grupo Cultural Bagunçaço, visando articular ampliação de parcerias para melhora da área degradada da entidade. Na oportunidade Debora , diretora de Canteiros Coletivos, quem trabalha com recuperação de áreas degradadas para plantio de hortas, fez uma avaliação critica da situação, sugerindo um mutirão de limpeza, retirada de entulho, criação de um espaço para composto orgânico e melhora da área de escoamento pluvial. As possibilidades de parceria podem ser articuladas a partir de um maior aprofundamento das ações no futuro.

Para Javier Angonoa, coordenador da Motirô BA, a experiencia é boa, uma vez que as redes formadas pelo Fundo Casa, que financia os projetos das duas ONG “visitantes”, propõem esse tipo de parcerias.

Joselito Crispin, fundador e coordenador do Bagunçaço, ONG que tem 28 anos de existência na comunidade da Cidade Baixa, destacou que é fundamental contar com esse tipo de parcerias para que as novas gerações valorizem o meio ambiente, o trabalho na terra e o cultivo do próprio alimento.

Em 2019, haverá novidades!!

Comentários

Mais notícias

27 | ago | 2024
O artigo destaca a realização da 25ª Conferência Internacional de AIDS em Munique, Alemanha, que reuniu especialistas e ativistas para discutir as inovações na resposta global à epidemia de AIDS. Com o objetivo de compartilhar os principais pontos abordados na conferência com a população de Salvador, será realizado o evento Ecos de Munique, no dia 29 de agosto de 2024, na Escola de Saúde Pública de Salvador. O evento oferece uma oportunidade para a comunidade se informar sobre as últimas novidades e estratégias na luta contra a AIDS.
18 | jan | 2024
Este artigo desmistifica as hepatites A, B e C, explicando suas causas, modos de transmissão e medidas preventivas. Destaca a importância da vacinação para hepatites A e B, enquanto enfatiza práticas seguras para evitar a hepatite C. A informação é crucial para quebrar estigmas, promover a conscientização e construir uma sociedade saudável.